"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, junho 19

O Horror. A Tragédia.


A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior emissor de dióxido de carbono em todo o mundo, segundo os dados fornecidos hoje por um organismo de investigação governamental holandês.

Ao longo do ano passado, as emissões chinesas cresceram nove por cento, contra um aumento de 1,4 por cento nas emissões norte-americanas.

Não posso deixar de questionar qual é o interesse de Portugal em cumprir as metas do protocolo de Kyoto que nos foram impostas. Haverá um único estudo (agora, que são muito badalados) sobre o impacto económico do protocolo na economia portuguesa, um que seja? I don't think so. Mas o tuga paga - o tuga é amigo do ambiente e vai salvar o planeta do aquecimento global - embora o tuga marginalmente tenha um peso minimo na emissão de dióxido de carbono, o tuga de boa vontade faz que salva, sem salvar. Kyoto de pouco serviu, se não para dar na cabeça do Bush e dos americanos. Agora, dizem eles, um novo acordo é necessário com metas mais ambiciosas. Mal por mal, venha daí esse aquecimento global*.

* ainda está por provar que é a emissão de dióxido de carbono que provoca o aumento da temperatura média verificado nos últimos tempos; e também ainda está por provar que o aumento da temperatura a acontecer, e sendo esta provocada pelo homem, seja mau.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed