"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, julho 20

Ir na corrente

To be in love is not the same as loving. You can be in love with a woman and still hate her.

O Ega inseriu-me numa daquelas correntes dos últimos cinco qualquer coisa e tal (até o maradona exigiu entrar numa, e o besugo acabou de entrar - curiosamente referindo-se de forma depreciativa a um dos últimos cinco livros que o Ega leu e gostou, e que eu já li faz muito tempo e adorei - opiniões).

Mas aqui vou eu à minha listinha (deixo de fora a parte culinária, se me permites caro Ega, ando a alimentar-me mal e não quer expôr os meus ilustres visitantes a tão fraca gastronomia). Seguindo para a lista dos últimos cinco livro (sem nenhuma ordem especial):

Sobre a Liberdade, John Stuart Mill - o caríssimo Engº Sócrates nunca o leu, ou tendo-o lido, não o percebeu...

Portas de Fogo, Steven Pressfield - leve, lê-se rapidamente, e vinha na sequência do filme 300...

Democracia na América, Alexis de Tocqueville - a ler (conta, não conta? decidi que contava porque figurava bem na lista), não estranhem quando começarem a surgir as citações...

Ubik, Philip K.Dick - sendo escrito pelo autor que proporcionou alguns dos melhores argumentos de ficção cientifica ao cinema, não desilude...

Os Irmão Karamazov, Fiodor Dostoievski - pode parecer exagerado, mas não o é, este livrinho apenas (e apenas é figura de estilo) vale mais (para mim) que toda a restante leitura junta. Não é leitura recomendada, devia ser obrigatória, bem como quase toda a obra do escritor russo - que para mim só encontra rival em Kafka.

Por mim a corrente fica por aqui, livre de ser apanhada por quem a quiser...

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed