Depois de um período em que Heroes, Prison Break e Lost figuravam nas minhas prioridades na agenda televisiva, o muito trabalho e a falta de vontade em perder tempo frente a um televisor, fez com que todas elas deixassem de constar na minha agenda - perdi o rasto à história das mesmas.
Contudo, nas últimas semanas ando a revisitar de perto outras três séries. Duas delas só tiveram direito a uma temporada, porque mesmo num país de 300 milhões de habitantes como os EUA, as séries para pequenos nichos de mercado tem dificuldade em impôr-se (quanto mais em Portugal). São estas duas a The Education of Max Bickford (passou na RTP2) e Jack & Bobby (passou na RTP1 às tantas da madrugada). Cada uma destas teve direito aos seus 22 episódios - sempre foram mais que os 12 a que Firefly (que deu origem ao filme Serenity) teve direito, para pena minha.
De resto - e aceitando que revelar isto faz-me lembrar aquele episódio do Seinfeld, um dos 181 que constituem a série, onde Jerry vê-se obrigado a confessar que gosta de Melrose Place (o mais parecido com as novelas brasileiras que foi feito nos EUA, e que alcançou o notável número de 227 episódios) - a outra série que ando a acompanhar é Everwood (deu na RTP1 às tantas da madrugada). Esta teve o mérito de alcançar 4 temporadas, constituidas por 89 episódios, e é uma espécie de Médico de Familia formato norte-americano, e eu gosto.
É então com estas 3 séries (The Education of Max Bickford; Jack & Bobby; e Everwood) que passo o meu tempo em frente à televisão. E quando me cansar destas, talvez me dedique à Cheers - foram só 12 temporadas e 269 episódios, coisa pouca, portanto.
PS: o video clip que acompanha o post faz parte do soundtrack da 4ªtemporada de Everwood.
|