"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, outubro 20

829

Hoje, por razões alheias à minha pessoa, fui obrigado a madrugar. Curiosamente, como já não bastasse o pouco tempo que tinha para dormir, ainda deu-me para ter insónias. Devia acordar às 6:30, acordei ainda nem cinco e meia da manhã eram.

Decidi então começar a visionar o único filme que ainda não tinha visto do top 12 do imdb (filme esse que foi obtido impulsionado por um comentário de Livia Borges a um post meu). Os Sete Samurais, que é assim como quem diz Shichinin no samurai em japonês.

Não sei se foi por já ter visto carradas de filmes de realizadores que se inspiraram em Akira Kurosawa - e especialmente neste Shichinin no samurai - para fazerem os seus filmes. Não sei se foi por já ter visto e revisto os Sete Magnificos mais do que um par de vezes. A verdade é que não consegui sentir o filme como a obra prima que esperava que fosse. Talvez tudo se deva ao bom período de tempo que as cenas das batalhas ocupam na última hora do filme - batalhas essas cuja coreografia de 1954 deixa muito a desejar.

Tudo começou de forma perfeita. A primeira hora do filme passou a fugir. Depois tive de fazer uma pequena pausa (o tal motivo alheio), mas passados uns minutos, entusiasmado com a primeira horinha do filme, em vez de ir deitar a cabeça no travesseiro e voltar aos sonhos, troquei o contar carneiros pelas restantes duas horas e dez minutos que ainda me faltavam visionar. Estas duas horas já demoraram mais tempo a passar (não é bom sinal), mas ainda estou a considerar se não terá sido do sono... anda, anda, ainda tiro um tempinho para revisitar o filme. Para já, dei-lhe um 8 no imdb e este é mais um que vai somar aos outros 828 titulos que já constam no meu vote history.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed