"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, outubro 6

À atenção da ASAE

Eu sou um gajo que não faz a minima ideia do significado de torrent ou peer-to-peer e que nunca, em nenhuma altura, ouviu falar de um site com o nome The Pirate Bay. Agora, tal como o Paulo Portas confessou numa das suas crónicas cinematográficas no semanário Sol, também eu tenho amigos que me mostram filmes e séries ainda por estrear em Portugal - sem que eu tenha a ousadia de lhes perguntar onde raio é que os tipos arranjaram tais conteúdos. E mesmo que eu, por mero acaso, alguma vez sacasse (é o termo técnico, né'ssim) filmes da net, conto no curriculum com dezenas de filmes vistos nas salas de cinema portuguesas, de tal forma que a indústria seria obrigada a considerar-me um cidadão exemplar.

Ora, a última coisa vista à frente de um ecrã de computador com um grupo de amigos foi este Knocked Up (em Portugal, só lá para 18 de Outubro, e com o nome de Um Azar do Caraças). Devo dizer que está bem, não desilude. Não é um daqueles filmes que procura a piada fácil e a gargalhada momentânea. Nada disso. Mas é inteligente, e provoca-nos um sorriso duradouro - um daqueles que dura 129 minutos. O ano passado houve um outro filme que provocou em mim essa reacção - Little Miss Sunshine.

Ao mesmo tempo, já fora do ecrã do computador, tive a oportunidade de ver o Planet Terror de Robert Rodriguez - o complemento ao Death Proof de Tarantino. Fiquei desiludido. E eu que até tenho (ou julgo ter) genuíno amor pela série B e pelas fitas Carpenterianas.

Mas agora pessoal, toca a ir ao cinema... nada de torrents que a ASAE ainda vos caça.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed