"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, novembro 11

Let in the unexpected

Foi agora mesmo, acabadinho de ver. Estreou em Março de 2007 nos Estados Unidos, cá pelas salas do burgo lusitano acho que nem está previsto passar. Com Don Cheadle ao seu nível e Adam Sandler, de quem não sou grande apreciador, num registo diferente do habitual a surpreender-me (muito) pela positiva. O argumento esse, é o melhor do filme - e faz daquilo que podia ser uma história banal, uma excelente obra cinematográfica. O pano de fundo é Nova Iorque, e a história desenrola-se à volta de um homem (Sandler) que não superou a perda da mulher, das três filhas e do cachorro nos atentados de 11 de Setembro. Um filme esquizófrénico, que consegue ficar muitas vezes naquela linha ténue entre o drama e a comédia. Aconselha-se vivamente: Reign Over Me. Com a triste constatação que há muito bom filme que não chega a atingir as salas portuguesas*... sad, but true.

* claro que os Oscares ainda podem alterar isso, não me admiraria nada que Adam Sandler com o papelão que desempenha figurasse na listinha dos cinco nomeados ao oscar de melhor actor, e nós sabemos como isso afecta o cartaz cinematográfico das salinhas cá do burgo.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed