"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, novembro 3

Por cá, vai-se lendo...

As três revistas que entram com assiduidade cá em casa são as três da fotografia. A sempre execelente Cabovisão magazine; acompanhada das não menos excelentes The Economist e Atlântico.

Não me contenho em publicar um excerto do melhor artigo escrito em qualquer uma das três*:

"No entanto, este fascínio pelos desenhos animados criados no país do Sol Nascente vem já da década de 70, e voltou a criar novo impacto com a chegada da série Dragonball, em 1995, e que continua a poder ser vista na SIC Radical, o que prova bem o impacto que a série teve. Aliás, o sucesso de Dragonball não só em Portugal como no resto da Europa foi um verdadeiro fenómeno sociológico (quem esperaria ver pais de familia parados em frente a montras de lojas onde televisões transmitiam o mais recente episódio da série?), que não deixou ninguém indiferente, seja pela partilha das aventuras de Son Goku seja pelas discussões sobre o alegado conteúdo violente da série, para muitos pouco indicado para crianças. A verdade é que depois de Dragonball, com as suas bolas de cristal, um herói que vinha de um planeta distante e que se transformou num superguerreiro, os portugueses ficaram definitivamente abertos para o fenómeno de animação japonesa, acolhendo de braços abertos filmes extraordinários como A Princesa Mononoke ou A Viagem de Chihiro ou vendo a criançada perder-se numa verdadeira febre de Pokémons e Digimons."

De Olhos em Bico, página 13, Cabovisão magazine
* não é para ser levado a sério...

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed