"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, novembro 3

Razões

Há duas razões que me levam a torcer pelo Benfica esta noite na capital do móvel. A primeira, a mais óbvia, é a razão sentimental. O Benfica é o meu clube, e eu torço sempre para que o Benfica ganhe. Nesse aspecto dou razão ao maradona e ao besugo, o futebol não é feito de ética e de justiça... é feito de vitórias, derrotas e empates... e de entradas violentas do Quaresma sobre jogadores do Belenenses sem qualquer decisão disciplinar por parte do árbitro do encontro, o que me leva agora a apelar à comissão de arbitragem que penalize duramente o cigano, enquanto os portistas vêem no cigano um anjo que não deve ser penalizado - é verdade que não lhes falta um argumento de peso, consta que num dado momento do tempo, não faz muito, teve de vir um velho brasileiro que se diz seleccionador nacional em sua defesa. Ponto final, parágrafo.

A segunda é a económica. Respondendo à velha questão dos que não compreendem o fenómeno desportivo e a minha paixão por um clube, com a velha pergunta: até parece que eles te dão alguma coisa em troca? A começar logo pelo facto de não perceberem que eu também sou um d'eles, faço é trabalho pro-bono em prol da instituição. Agora já posso responder que afinal sempre me dão alguma coisa. Não sendo capaz de pedir dinheiro à Sport Lisboa e Benfica - futebol SAD, recorri aos préstimos maravilhosos que outra sociedade muito badalhoca presta: Bwin (pka* BetAndWin). Se o Benfica ganhar, ganho 15 euros... se o benfica perder... nem quero pensar nisso... cada vez sou mais benfiquista.

* previously known as

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed