"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, novembro 3

Troco de bom grado a Margarida Vila-Nova pela Cate Blanchett

Fazendo crença no que por aqui se diz, estreia esta semana em Portugal o filme Domino. Um filme de 2005 de pouco interesse que conta com a participação da actriz Keira Knightley. Alguém me explica o porquê de um filme de 2005, sem qualquer receptividade por parte dos públicos cinematográficos dos países por onde passou, vir a estrear em Portugal perto do final de 2007? Nonsense...

Ao mesmo tempo, estreia o documentário que mete o sistema de saúde cubano ao mesmo nível do sistema de saude americano (quiçá, um pouco acima). Venha daí o Michael Moore animar as hostes do velho continente sobre um dos ódios de estimação de boa da sua gente, o sistema capitalista norte americano.

Já agora sobre animar as hostes, estreia também o muito badalado Corrupção. Não comprei o livro, nem vou ver o filme... acho que os produtores (parece que o realizador foi atirado para fora do projecto...) não se importarão com a minha falta de comparência, o sucesso está garantido.

Dirão que nada me agrada... nada mais errado. Em tanta lama, sobressai claramente um filme de todos os outros: Elizabeth, the Golden Age. Como se não bastasse contar com a participação da genial Cate Blanchett, ainda aborda um tema e uma época que acho particularmente interessante. Está feita a escolha para este fim de semana...

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed