"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, novembro 10

Responder por Mim

Não se deve esperar deste blogue aquilo que ele não é. Este é um blogue escrito por um benfiquista, pró-americano e de tendência liberal. Não é portanto de esperar que o blogue seja imparcial, ele é feito à minha imagem e semelhança. Não conto que todos os que por cá passem gostem do que por cá se escreve - nem tenho a pretensão de achar que aquilo que escrevo só pode estar certo. Nada disso. A blogosfera não me dá o direito a estar certo, dá-me é o direito a emitir opinião, e isso é uma coisa que valorizo.

Aliás, se há coisa boa que se consegue extrair da blogosfera é a possibilidade de termos acesso rapidamente a um conjunto enorme de posts com pontos de vista diferentes sobre os mais variados assuntos. Não vou esconder que os blogues que frequento regularmente são aqueles que estão mais próximos da minha forma de olhar o mundo, mas as visitas pelos blogues com pontos de vista contrários é uma mais valia que me anima. A confrontação com a posição contrária é a melhor forma de pôr em causa as nossas certezas e, se for caso disso, reforçá-las ou abandoná-las - e assim, aprende-se.

Depois há outro conjunto de pequenas coisas que me levam a apreciar o tempo que perco na blogosfera: os filmes vistos, as músicas ouvidas, os livros lidos, só porque um ou outro blogger me influenciou a procurar tal coisas. A Carla Hilário Quevedo pergunta na última revista Atlântico se o blogue melhora a vida das pessoas? Só posso responder por mim, e é um redondo sim...

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed