"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, dezembro 14

Correndo o risco

Atonement é o filme com mais nomeações para os Globos de Ouro 2008 - o que o mete na corrida da frente pelos tão ambicionados oscares. Um total de sete nomeações. O trailer pode ser encontrado aqui.

Correndo o risco de estar errado, dado que não vi o filme em questão, parece-me que este Expiação - um titulo à letra para variar - é um daqueles filmes bom em tudo, mas excelente em nada. Conhecendo a dinâmica da academia, não antecipo muitas estatuetas para este filme.

Realço contudo que a colheita de filmes em 2007 para os cinéfilos não pode ser considerada outra coisa se não boa. De tal forma assim é que foram sete os filmes nomeados para melhor filme dramático, ao invés das habituais cinco. Para além do aqui citado Atonement, foram também nomeados: American Gangster; Eastern Promises; There Will Be Blood; The Great Debaters; Michael Clayton; e No Country for Old Men.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed