"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, janeiro 12

Bullshit

Irão enfrenta pior onda de frio em 50 anos

A SIC hoje no noticiário do almoço apresentava tal situação como mais um exemplo das alterações climáticas. Alterações climáticas? Ou seria antes prova do aquecimento global que o IPCC tanto apregoa e que Gore referiu-se no filmezinho que lhe valeu um óscar e um nobel?

Às tantas confesso que sinto-me confuso. Uma onda de calor, então a culpa é do aquecimento global. Uma onda de frio, a culpa é das alterações climáticas.

A designação de alterações climáticas face á designação aquecimento global apresenta um sem número de vantagens. A começar pelo facto de abranger qualquer acontecimento fora do vulgar. A desvantagem é que é mais fácil fazer crer que o aquecimento global está relacionado com a acção do homem do que associar a acção do homem a outras alterações climáticas como ondas de frio. Não fosse isso e o slogan Climate Change à muito que teria substituido o tão badalado Global Warming (que tende a ser desmentido por evidência empirica a cada ano que passa).

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed