"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quarta-feira, janeiro 9

Nem tão cedo...

UE nervosa recorreu a Cavaco Silva

O Presidente da República teve um papel preponderante na decisão final de José Sócrates em não convocar um referendo nacional ao Tratado de Lisboa. Segundo soube o DN junto de fontes políticas, Aníbal Cavaco Silva terá recebido nos últimos dias várias mensagens de países com peso na União Europeia. Os contactos diplomáticos, segundo as mesmas fontes, ocorreram com a tensão gerada em muitos países da UE com a mera possibilidade que existia de Sócrates se decidir pelo cumprimento da sua promessa eleitoral.

Estes outputs de países como a Alemanha (o país liderado por Angela Merkel foi o mais incisivo nestes contactos) terão virado inputs de Belém em relação a São Bento, ainda segundo as supracitadas fontes. Ou seja, pelos canais institucionais, a Presidência da República terá feito saber ao Governo qual era o sentimento reinante na maior parte dos países europeus.
O presidente pode nunca mais contar é com o meu voto. O presidente desde o inicio sempre achou por mal a realização de um referendo, mas parece-me que mais do que a opinião pessoal do senhor presidente, o senhor presidente seria mais útil se fizesse os politicos eleitos cumprirem o que prometeram em campanha (a começar pelo nosso primeiro). O senhor presidente foi eleito pelo povo português para servir os interesses deste, se o senhor presidente acha que é fazendo de pombo correio dos interesses de outros povos europeus que serve melhor os interesses do povo que o elegeu, muito bem, que o faça... nem tão cedo volto é a ir votar.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed