As nomeações estão feitas. No Country for Old Men (8 nomeações), There Will Be Blood (8), Atonement (7) e Michael Clayton (7) lideram a lista dos com maior probabilidade de obteram as mágicas estatuetas douradas. Ratatouille (5), Juno (4) e The Diving Bell and The Butterfly (4) completam o ramalhete dos filmes preferidos pela academia. American Gangster (2), Sweeney Todd (2) e Eastern Promises (1) na minha opinião ainda nem os óscares começaram e já são dos grandes perdedores da noite (especialmente injusto para Eastern Promises, se querem a minha opinião).
Reparem que os dois lideres de nomeações já se perfilavam há muito tempo (An Oscar for Cohen Brothers; There Will Be Oscar). E a propósito, o óscar para Javier Bardhem é garantido (A Digerir) e é uma pena o 4 Meses 3 Semanas e 2 Dias não fazer parte do cartaz de melhor filme estrangeiro.
Já coloquei uma sondagem na barra lateral direita para elegerem o vosso melhor filme entre os 5 candidatos dos óscares (não se esqueçam que podem sempre alterar a votação caso entretanto mudem de ideias quanto ao melhor filme). Ao longo dos próximos dias e até à grande cerimónia irei fazer uma análise às principais categorias em causa, procurando antecipar vencedores, injustiças e preferências pessoais. Darei também seguimento à rúbrica Dinâmica, Preferência e Injustiças cujo primeiro post já foi publicado.
|