"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, dezembro 10

Caixa de Comentários

A propósito deste post, e de um comentário da EO na caixa de comentários, dei-lhe esta resposta que achei por bem transformar num post:

E como é que se define a qualidade?
Há muita coisa que eu considero de qualidade que as rádios não passam, nem tem intenções de passar - os Koop, por exemplo, achas que passam nas rádios?
Pior ainda, quem define o que tem qualidade e o que não tem?
As rádios normalmente não se preocupam com a qualidade da música - preocupam -se acima de tudo em tocar aquilo que o seu público especifico gosta e quer ouvir.
Quando o Estado começa a procurar decidir aquilo que eu devo ouvir (com um qualquer sentido de me educar para a música portuguesa) - aí é que eu entro em parafuso, e não consigo compreender como é que isso é aceite tão levianamente por quase toda a sociedade.
É verdade que a qualidade da música de um artista também entra na equação, dado que quanto mais unânime for que determinado músico tem qualidade, mais facilmente ele consegue cativar um elevado número de audiência - mas não é só por aqui que vai o meu argumento contra a lei.
Deixa-me dar-te um exemplo concreto:A novela da SIC Floribella - eu acho que aquilo não tem qualidade nenhuma (é só a minha opinião, atenção!) - mas não admitira que um qualquer burocrata (com um conceito de qualidade semelhante ao meu, atente-se) proibisse a exibição da Floribella por falta de qualidade. Se a Floribella passa na televisão e tem as audiências que tem, é porque, certamente, existe muita gente que atribui uma qualidade à novela, superior aquela que eu atribuo, e longe de mim, achar-me no direito de impôr a minha visão aos outros.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed