ONU investigará violações de direitos humanos no Libano.
Propaganda:
A verdade é inaceitavelmente politicamente incorrecta.
O video é altamente recomedável. A transcrição do mesmo pode ser encontrada aqui. Mas o que mais gostei, como já vai sendo normal, é do texto do Maradona sobre o assunto, de onde destaco:
Neste momento só os americanos é que são capazes de se auto-vigiar (e serem vigiados), como se vai provando pelas fotos de Abu Ghraib ou por qualquer outro local terrestre onde ponham os seus (manifestamente) incompetentes pés: só as imagens diárias dos massacres de Bagdad foram capazes de tornar urgente a invenção de uma solução para tão deplorável estado de coisas (solução que talvez não exista, mas isso é outra história que nós, os defensores da invasão, temos lidado pouco), estado de coisas esse que nunca antes sucedeu, nem quando, por exemplo, massacres idênticos se passavam a sul e a norte contra xiitas e kurdos no pós e pré Primeira Guerra do Golfo (se aquilo se chamou assim). E que falta hoje, por exemplo, ao Ex-Zaire, ao Sudão, ao Sri Lanka ou à Nigéria? para que a Esquerda anti-capitalista mundial se mobilize com a mesma energia e vigilância?
O que acho mal é dissimular preconceitos maiores que um defeito pessoal, como uma filosofia de vida ou desejo para o mundo. Isso acho deplorável e perigoso e pérfido. Enfim, isto levar-nos-ia longe, e não necessariamente onde quero chegar, que é ao...
...viva a América, viva o You Tube (que só poderia ter nascido na américa).
|