"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

segunda-feira, novembro 19

Pedagogia

Uniformização dos 365 dias acabou por prejudicar consumidores com empréstimos à habitação

Logo que o diploma foi publicado, os bancos "inundaram" o BdP com pedidos de informação sobre a aplicação do diploma, decidindo, a maioria deles, incluindo a Caixa Geral de Depósitos, que a solução mais simples passavapela utilização da Euribor a 365 dias, cumprindo a exigência dos juros também a 365 dias.
O sublinhado a negrito é meu, e é uma parte deliciosa da noticia - ainda há quem espere que a CGD tenha um comportamento diferente dos restantes bancos quando afinal, se há diferenças, é para pior. O resto do conteúdo, propriamente dito, nada tem de novo, e não é que o secretário de estado do comércio, serviços e defesa do consumidor (!) não estivesse desde logo avisado. Se em vez de andar com estas merdinhas de proteger o consumidor com mais legislação rídicula, tomasse medidas cujo objectivo fosse a verdadeira promoção da concorrência nos mais variados sectores da nossa sociedade, estaria com mais juizo - e aí, lá está, acho que a banca deveria ser das últimas preocupações do senhor secretário de estado... mas a imoralidade do lucro, meus caros, a imoralidade do lucro... uma chatice.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed