"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, novembro 20

Recorrente

O caro Ega mudou de ares. Depois d'o juizo do ega e do espaço da liberdade democrática, é agora a vez do metafisica do esquecimento (já adicionado, como merecido, à barrinha do lado direito). E para começar, lança-me logo uma daquelas correntes caracteristicas da blogosfera - que para além de animar a malta, deu-me aqui um óptimo pretexto para um post - e é certo que gosto de manter a média da publicação de um post por dia, mesmo que alguns posts sejam autênticas obras da arte de encher chouriços.

O desafio consiste em escolher a 5ªfrase da página 161 do livro que estiver mais à mão (recordo já ter respondido a tal desafio por uma vez aqui). Desta vez, os livrinhos que tenho mais à mão são os da colecção completa dos Escuteiros Mirim, mas não consta que qualquer um destes tenha página 161 - perante tal facto incontornável, a solução óptima é aquilo que na giria economista se apelida de second best, e esta recaiu sobre o livro de Howard Fast, Max, Imperador de Hollywood. Ao abrir a página 161 do livro em causa, deparo-me com esta magnifica frase:

"Esta era uma linda jovem ruiva que se chamava Della O'Donell e, pelo que constava, uma parente afastada do Patrão Murphy."

Dito isto, passo a corrente à Eo e ao Fusco. À serotonina não passo... ainda recentemente passou-lhe pela mão a corrente adulterada, vejam bem que não lhe pediram o livro mais à mão, mas os cinco livros mais à mão... não se faz.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed